sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Começa vacinação contra Covid em Sinop e técnica em enfermagem é a 1ª imunizada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e David Murba (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada às 15h51)

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada, há pouco. A vacinadora e técnica em enfermagem, Margarida Mattos, 56 anos, foi a primeira pessoa a receber a dose. Ela é servidora municipal e está há 19 anos atuando nas unidades básicas.  O ato ocorreu na prefeitura e marca o início da imunização dos profissionais do setor da Saúde. A primeira remessa é para mil profissionais do setor da saúde, que estão na linha de frente de combate à Covid – nas redes pública e privada. As demais doses serão para os idosos acima de 60 anos. A imunização está prevista para começar na sexta-feira.

“Estou muito emocionada, a gente já passou por muitas coisas, campanhas de vacinas, mas nada comparado a isso. Isso significa uma esperança de que muitas vidas serão valvas e a vida vai voltar ao normal. Não podemos descuidar ainda, não tem como achar que está tudo certo”, disse a técnica. Agora à tarde, uma equipe da secretaria, incluindo a primeira imunizada, dará continuidade nos trabalhos de vacinação junto aos profissionais da Unidade de Atendimento Covid-19 dos bairros Primaveras e Paraíso.

“É uma alegria muito grande estar começando vacinação. A dona Margarida, é uma profissional exemplar. Está comendo a vacinação no nosso Estado, Brasil, mas a doença tem aumentando e temos que cuidar. Desde o dia que assumimos a prefeitura de Sinop, fizemos reuniões e cobramos aberturas de UTI se pedimos aos moradores que se cuidem”, destacou o prefeito Roberto Dorner

Já o vice-prefeito Dalton Martini disse que “é uma felicidade estar recebendo essa vacina, teve empenho do Ministério da Saúde, nosso prefeito Roberto Dorner, governador Mauro Mendes e da linha de frente que colocaram as vidas em risco para salvar dos nossos amigos e tantos que perdemos. É um momento de emoção porque a gente não para de sepultar amigos. A gente não pode parar, não podemos deixar de tomar cuidados”.

Conforme Só Notícias já informou, a primeira remessa com 3,8 mil doses de vacinas contra Covid para Sinop e mais 13 municípios chegou, ontem, no início da tarde. Somente o município de Sinop recebeu 3.859 doses para primeira fase.

Em Lucas do Rio Verde, a imunização dos primeiros profissionais da saúde contra o Coronavírus ocorreu, esta manhã. O primeiro a receber a dose foi o médico Nelson Hasegawa Junior, segundo a enfermeira Cíntia Primon e, na sequência o técnico em enfermagem Osmar da Silva.

Sorriso  iniciou, ontem à noite, a vacinação com a aplicação da primeira dose da Coronavac em uma profissional de saúde, a enfermeira Aparecida Lourdes Chinz, de 62 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE