sábado, 28/junho/2025
PUBLICIDADE

Começa nesta 4ª feira desinfecção biológica nas avenidas em Sinop contra o Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

A desinfecção biológica para prevenção da proliferação do novo Coronavírus começa nesta quarta-feira, nas avenidas de Sinop. Os trabalhos começarão às 9h, no cruzamento das avenidas da Saudade (Dom Henrique Froehlich) e André Maggi. O trabalho será realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros e concessionária de água do município.

Conforme Só Notícias já informou, o Corpo de Bombeiros também fez uma operação de desinfecção biológica em locais prioritários de Cuiabá e Várzea Grande. A operação teve início na rodoviária central de Cuiabá na desinfecção com uma solução de hipoclorito de sódio.

Bancos, corrimões, balcões, os locais em que as pessoas mais põem as mãos foram o principal alvo da ação. Mesmo com a redução da circulação de pessoas, as rodoviárias e aeroportos são espaços de entrada e saída das cidades.

Os soldados têm treinamento em operações com produtos perigosos e utilizaram um macacão descartável que é empregado em ambientes de contaminação por agentes biológicos. Na ação os militares usarão bombas de pulverização com a solução desinfectante, na ação estratégica para contenção da transmissão.

O boletim da secretaria municipal de Saúde aponta 22 pessoas com suspeita de Covid-19 em Sinop, sendo que 20 estão em isolamento em casa e acompanhados diariamente pelas equipes e dois estão internados em UTI – um homem de 45 anos e uma mulher de 73 anos. 8 casos suspeitos deram negativo e foram descartados. Oficialmente, Sinop não tem caso da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UCT abre neste sábado para doações de sangue em Sinop

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de...

Mutirão de cirurgias vai atender pacientes de Sinop, Colíder e demais cidades neste sábado

O Hospital Metropolitano, mantido pela secretaria estadual de Saúde...

Alta Floresta licita compra de mais de 550 aparelhos auditivos para pessoas de baixa renda

A prefeitura de Alta Floresta abriu processo de credenciamento,...
PUBLICIDADE