sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Centro Referência, Especialidades e Radiológico de Sorriso fica pronto este mês

PUBLICIDADE

O prédio está pronto e quase todo equipado, só dependendo da avaliação e aprovação do Escritório Regional de Saúde. Segundo a secretária de Saúde de Sorriso, Miriam Tereza Vali Rocha, o Centro de Referência de Especialidades deve ser inaugurado no no final do mês. Ele está sendo instaslado em um antigo hospital da cidade e vai contar com médicos especialistas de diferentes áreas. Sendo pediatra, ginecologista, obstetra, cardiologista, traumatologista, clínicos e cirurgiões.

Todos auxiliarão nos atendimentos, já prestados pelos Postos de Saúde da Família (PSFs), aos sorrisenses. “Além da criação desse Centro de Especialidades vamos criar mais 4 PSFs. Com isso vamos estender os serviços à 100% do município”, disse Miriam, ao Só Notícias.

Outra ação do governo atual é a implantação do Centro Radiológico que vai funcionar no antigo Posto de Saúde Central e também aguarda apenas a aprovação do Escritório Regional. Serão colocados aparelhos de ultra-sonografia, raio-x e eletrocardiograma. “Estamos no processo seletivo para a escolha dos técnicos radiológicos que trabalharão no Centro. Excelentes profissionais são candidatos as vagas e vamos escolher a dedo para que possamos oferecer um atendimento diferenciado aos nossos pacientes”, salientou.

Os custos para as reformas dos prédios e equipamentos vêm do convênio entre a secretaria municipal de saúde e secretaria estadual. Os valores não foram divulgados. Miriam esteve ontem em Sinop para reunião com vários secretários de saúde de municípios do Nortão, como Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelatto, além de Sorriso e ainda com a coordenadora de saúde de Lucas do Rio Verde. Esse encontro acontece todos os anos para que as secretarias pactuem seus indicadores de saúde (taxa de nascimento, mortalidade, doenças epidemiológicas, entre outros) do ano anterior. A partir dos resultados são levantados projetos de soluções para os possíveis erros encontrados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE