PUBLICIDADE

Prefeito sanciona repasse de mais R$ 2 milhões para serviços de saúde em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O prefeito Roberto Dorner sancionou a lei 3.697, que determinou a transposição de R$ 2 milhões no orçamento da secretaria municipal de Saúde para o amparo a serviços de atenção médica, com destaque para atividades especializadas. A medida foi aprovada pela câmara.

Os recursos serão destinados ao Fundo Municipal de Saúde (FMS), especificamente para transferências a consórcios públicos. Do total, R$ 1,212 milhão atenderá às verbas mínimas constitucionais da saúde, R$ 288 mil na compensação de impostos vinculados ao setor e R$ 500 mil como aporte ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Para viabilizar a suplementação, a normativa recorreu à anulação parcial de dotações orçamentárias. Entre os remanejamentos estão receitas da manutenção da secretaria municipal de Saúde, atendimentos de pequena e média complexidade, Laboratório Municipal de Análises Clínicas (LAMAC), além de ações na vigilância epidemiológica e ambiental.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista fica ferido após colidir com SUV em Sinop

Um motociclista ficou ferido esta noite após colidir com...

Pivetta convoca 283 policiais penais e anuncia novo concurso

O governador Otaviano Pivetta anunciou, há pouco, a convocação...
PUBLICIDADE