Saúde

Centro Radiológico de Sorriso está praticamente concluído

A implantação do Centro Radiológico de Sorriso está quase concluída. Até o final deste mês todos os exames disponibilizados para o município deverão começar a ser realizados. Atualmente, funcionando no antigo Posto de Saúde Central, o centro atende nos exames de ultra-sonografia e eletrocardiograma. Desde o início do ano, uma média de 193 pacientes mês faz exames de ultra-sonografia e cerca de 178 de eletrocardiograma.

Os exames de raios-x devem começar a ser realizados até final de julho, segundo informações da secretária Municipal de Saúde, Miriam Tereza Vali Rocha. “A Vigilância Sanitária esteve aqui no centro radiológico e pediu que fizéssemos algumas adequações. Estamos providenciando o cumprimento dessas adequações e acredito que até o final deste mês estaremos com tudo pronto e dentro das normas da vigilância para começarmos a fazer os exames de raios-x”, disse ao Só Notícias.

Miriam não soube informar o valor dos investimentos para a implantação do centro radiológico. Os equipamentos foram adquiridos através de parceria entre a Secretaria Municipal e a Estadual de Saúde.