quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Aprovados em concurso da Unemat no Nortão começam a ser empossados

PUBLICIDADE

Os aprovados no concurso público para Profissionais Técnicos de Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão sendo empossados desde a última sexta-feira.

A concretização desta ação responde a uma das prioridades elencadas pela administração superior da Unemat desde o início desta gestão. Segundo o reitor Taisir Karim o esforço conjunto de todos os envolvidos no processo é motivado pelo entendimento de que a garantia da qualidade das ações da Universidade passa também pela efetivação de seu quadro.

Outra ação que a Universidade tem se empenhado em realizar é o concurso público dos professores. O governador Blairo Maggi já autorizou a efetivação do concurso e a Unemat está trabalhando no estudo de demanda e levantamento de vagas para esta realização.

No que se refere ao concurso para funcionários, os nomeados no diário oficial deverão comparecer a Secretaria de Estado de Administração, SAD em Cuiabá desde o dia primeiro até a 29/08 para tomar posse. Entre os documentos a serem apresentados está a comprovação de escolaridade exigida para o cargo; Certidões Negativas Cíveis e Criminais da Justiça Federal e da Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos cinco anos; Certidão de regularidade do conselho de classe e atestado de sanidade física e mental, expedido por órgão do Sistema Único de Saúde, entre outras declarações preenchidas em formulário próprio disponibilizado no momento da posse.

Das 289 vagas oferecidas no concurso, realizado no último dia 06 de maio, 257 estão voltadas para funções que exigem formação em nível médio como assistente de administração, assistente de laboratório, cinegrafista, editor de imagens, técnico em informática, técnico em contabilidade, telefonista e motorista, e 32 vagas para nível superior contemplando advogados, analistas de sistema, biblioteconomistas, jornalistas, técnicos em laboratório e assistentes acadêmicos.

Os profissionais concursados assumirão os cargos de técnico, agente e apoio universitário, de acordo com suas especialidades e nível de escolaridade e atuarão nos campi da Unemat em Alto Araguaia, Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colider, Luciara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

A lista dos nomeados está disponível nos sites da Unemat e do governo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE