sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha contra câncer bucal termina amanhã em Sinop

PUBLICIDADE

Termina amanhã a campanha contra câncer bucal, que iniciou no último sábado, em Sinop. Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e Secretaria de Saúde estão empenhados nos atendimentos e esclarecimentos a população.
Só no sábado e domingo, 150 pessoas foram atendidas pelos profissionais. Desde segunda-feira, os atendimentos estão sendo feitos nos postos de saúde Central, Jardim das Primaveras, Menino Jesus e Caic.

As pessoas que procurarem esses locais serão diagnosticadas, e se apresentarem alguma lesão ou indício de doenças bucais, serão encaminhadas ao Centro de Especialidades Odontológicas, por onde passarão por exames e tratamentos.

A campanha visa orientar as pessoas para a higiene bucal e os fatores de risco, principalmente do câncer bucal. Já que é uma doença que não tem cura e atinge muitas pessoas em todo o país. Ele é a 6ª doença que mais mata entre os homens e a 8ª entre as mulheres.

Em 80% dos casos, o câncer bucal é causado pelo tabagismo, consumo de álcool, má higiene bucal e uso de próteses mal ajustadas. Quando atinge os lábios, pode ser provocado pelos raios solares.

Os principais sintomas são feridas na boca que não cicatrizam em uma semana, manchas esbranquiçadas e avermelhadas nos lábios ou na mucosa bucal, dificuldade em se alimentar e emagrecimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE