sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 400 inscritos para concurso da Polícia Judiciária Civil em Sinop

PUBLICIDADE

Neste domingo, 404 pessoas estarão fazendo as provas para o concurso público da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso em Sinop. Esse é o total de inscritos, entre os cargos de delegado, investigador e escrivão, só no município. A prova objetiva, que é a 1ª do concurso, será na Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino.

Todos os candidatos devem comparecer pelo menos meia hora antes do início das provas. Os portões serão fechados às 08:00h e os candidatos terão até às 12:00h para concluir essa primeira fase do concurso. Eles deverão preencher o gabarito, que será divulgado na segunda-feira (14).

O conteúdo programático das provas objetivas é o mesmo para todos os cargos, sendo de língua portuguesa; conhecimentos gerais (história e geografia de Mato Grosso); noções de informática; direito administrativo, constitucional, penal e processual penal e organização e estatuto da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso. Além de Sinop, os outros municípios que sediarão a 1ª fase do concurso são Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande.

As provas fases, correspondentes aos exames de saúde, entrega de documentos para a investigação social, testes de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, serão realizadas apenas em Cuiabá. O resultado final do concurso, que está disponibilizando 50 vagas para delegado, 600 para investigador e 300 para escrivão em todo o Estado, sai em 12 de junho de 2006.

Em todo o Estado, 16.954 pessoas se inscreveram para o concurso, sendo que 168 são concorrentes às vagas disponibilizadas para os Portadores de Necessidades Especiais (PNE). 9.291 pessoas estão concorrendo às 50 vagas de delegado (82 às 5 vagas de PNE), 2.488 às 300 vagas de escrivão (19 às 30 vagas de PNE) e 5.175 às 600 vagas de investigador (67 às 60 vagas de PNE).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é detido por perturbação de sossego em pedágio no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 36 anos,...

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...
PUBLICIDADE