sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Campanha contra a dengue vai realizar mais um mutirão em Sorriso

PUBLICIDADE

A “guerra”contra a dengue não pára. No próximo dia 19, a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso vai estar realizando mais uma etapa da campanha “Fora Dengue”. Desta vez, as ações serão concentradas no bairro Bela Vista. Em parceria com as Secretarias de Educação e Obras, estará sendo feito o recolhimento dos entulhos.

Os moradores deverão juntar o lixo e entulhos em sacos plásticos e colocá-los do lado de fora para que sejam recolhidos pelo caminhão de lixo. Segundo a secretária de Saúde, Mirian Rocha, a campanha se estenderá por todo o corrente ano.

“Todo dia 19 do mês estaremos fazendo esse tipo de mutirão de limpeza nos bairros de Sorriso. Precisamos eliminar todos os focos do mosquito para erradicarmos a doença no nosso município”, explica. A campanha já percorreu os bairros São Domingos, Fraternidade e Vila Bela, no mês de abril, além do Distrito de Primavera.

Em maio foi a vez da região das Escolas Valter Leite e Papa João Paulo II, e no mês passado a campanha percorreu o bairro Benjamin Raiser. “Precisamos do apoio da população, pois ainda estão sendo encontrados focos do mosquito em casas e terrenos. Se todos colaborarem, conseguiremos atingir nosso objetivo e acabar de vez com a doença”, avisa a secretária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE