sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Caem ocupações das UTIs para tratamento da Covid em Sinop e no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

O boletim epidemiológico divulgado, ontem no início da noite, pela secretaria estadual de Saúde detalhou das 19 Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para Coronavírus no Hospital Regional de Sinop, apenas duas estão vagas, com taxa de 89,47%. No Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, registra 46,67%, com 14 das 30 ocupadas. Ontem, a unidade recebeu 10 novas UTIs, com equipamento de hemodiálise.

Analisando o panorama da rede pública em Mato Grosso, a taxa apresentou leve diminuição, passando de 68,77 para 68,09%, ou seja, das 431 pactuadas, 135 estão disponíveis para receber pacientes. Para as enfermarias está em 34%. São 866 habilitadas e 570 estão vagas.

Ainda segundo o documento, no Regional de Sorriso são apenas duas UTIs, e todas ocupadas. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, são 10 pactuadas e todas estão ocupadas. No Regional de Peixoto de Azevedo, onde há 10 leitos habilitados, sete registram internações (70%).

Já em Cuiabá, no Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 66,67%, ou seja, dos 80 pactuados, 56 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são oito leitos e todos ocupados. Na Santa Casa, há 30 leitos e 19 estão vagos, taxa de 36,67%. No São Benedito, são 40 leitos e 25 estão sem pacientes (37,5%).

Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 80%, com quatro vagas. No Regional, são 10 UTIs pactuadas e todas estão ocupadas. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 80 pactuados e 24 estão livres (70%).

Já no Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, em Cáceres, são 10 leitos habilitados e, no momento, e todas estão com pacientes internados. No Regional de Água Boa, são 10 leitos e quatro estão sem pacientes (60%).

Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e odas ocupadas. Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 77,78% com duas vagas. No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 84,62%, com duas vagas.

No São Lucas, em Primavera do Leste, são 20 e 15 estão ocupados (75%). No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e cinco estão desocupados (50%). Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 80%, ou seja, duas estão livres.

Conforme Só Notícias já informou, o prefeito Roberto Dorner decidiu encerrar, hoje, o toque de recolher e suspender a redução do horário noturno de funcionamento de uma parte do comércio que iria até a próxima sexta-feira (19), em Sinop. A partir desta quarta-feira restaurantes, lanchonetes, bares, conveniências que estavam funcionando até às 22h voltam a atender em horário normal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE