O secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, entregou em Alta Floresta uma UTI móvel que será utilizada pelo consórcio intermunicipal de saúde da região e que atenderá aos munícipes também de Nova Monte Verde, Paranaíta, Carlinda, Nova Bandeirantes e Apiacás. Segundo o secretário, o ato faz parte do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público Estadual (MPE), onde o município e o Estado cumprem a meta no atendimento à população dessa região com o serviço móvel de UTI.
A ambulância de suporte avançado, um Fiat Ducato com os equipamentos completos, teve investimento do Fundo Estadual de Saúde na ordem de R$ 197.028,47. Augustinho disse que o Estado vem consolidando parceria forte com o município na área de saúde tanto que a intenção do Estado e transformar também Alta Floresta em mais um forte polo deste setor. “Temos garantidas, por meio de convênio, obras de reforma e ampliação do hospital Albert Sabin. Para 2010 estaremos reforçando a finalização das obras do hospital, onde vamos implantar leitos de UTIs. Assim sendo mais um serviço da alta complexidade implantado no projeto de interiorização do Governo Blairo Maggi. A nossa proposta é cada vez mais levar serviços de saúde onde a população mora”, finalizou Moro.
O ato simbólico da entrega da ambulância ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Saúde. Nesta sexta-feira o município promove uma grande carreata que juntamente da ambulância o governo do Estado também estará entregando um caminhão AP2 do Corpo de Bombeiros. A prefeita Maria Izaura acompanhou a entrega.