Policiais civis do setor de operações do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Norte), do Planalto, prenderam ontem um dos suspeitos envolvido em um latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no dia 18 de outubro, em um posto de combustível, na Avenida Arquimedes Pereira Lima, região do Coxipó.
O indiciado Cleber Santos Souza, 20, (o Cascão), foi preso em uma empresa na avenida das Torres. O acusado na companhia de Zaquel Castilho Araújo, 19, (o Guardinha ou Natalzinho) tentaram assaltar o posto, quando foram surpreendidos pelo vigilante Domingos Nicássio da Silva, 45, que a reagiu ao roubo. Na ocasião, Cleber estava em poder de uma arma de fogo e efetuou 4 disparos contra a vítima. Dois acertaram o vigilante, um nas costa e outro no peito. A dupla estava em uma moto CG, pilotada por Zaquel Santos.
Em busca na casa do acusado, os policiais encontraram um revólver, calibre 38, que foi encaminhado à perícia para confronto com os projeteis extraídos do corpo da vítima.
De acordo com o chefe de operações do Cisc Norte, Mariano Ramos, há dez seguidos investigavam o paradeiro dos supostos criminoso. Conforme Ramos, o preso confessou que praticou o crime na companhia do colega. Mas alegou que a arma não é a mesma usado no crime.