PUBLICIDADE

80 auxiliares de enfermagem são capacitados em Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 80 auxiliares de enfermagem se reuniram ontem a noite na sede do CEPROTEC – Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica – de Sinop, para discutir com a direção do centro a abertura de um curso de qualificação para a profissão, que, segundo a direção do centro, a partir de 2007, não poderão mais atuar sem ter a habilitação de técnico em enfermagem.

Segundo Jéferson Daltro, assessor de comunicação do centro, o curso já está aprovado pelo conselho diretor e tem início previsto para o mês de setembro. Serão oferecidas cerca de 120 vagas, em três turmas, sendo duas no período noturno e uma no vespertino, terá uma carga horária de 822 horas, equivalente a oito meses, e um custo de inscrição de R$20 à R$30.

Jéferson relatou que um dos problemas que deverá ser resolvido até o inicio das aulas é a falta de uma sala para atender essas turmas, pois serão duas no período noturno. O centro vai procurar a Secretaria de Saúde para encontrarem a solução, visto que muitos profissionais são funcionários públicos.

Conforme ele, o curso interessa a todos os profissionais pois garantirá a permanência dos mesmos no mercado de trabalho. “Este curso é de uma relevância social enorme, porque vai garantir a permanência desses profissionais no trabalho requalificando-os”, relatou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretarias fazem teste de plataforma de telemedicina em Lucas do Rio Verde

Servidores da secretaria municipal de Saúde de Lucas do...

Hemocentro de MT atende quase 600 pacientes com a doença falciforme 

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Peixoto ampliará atendimentos na saúde com três novas ambulâncias

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE