quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Zé Domingos pode disputar presidência da Assembleia em MT

PUBLICIDADE

Mesmo com o objetivo de ocupar a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a renúncia do conselheiro Humberto Bosaipo em dezembro de 2015, o deputado estadual Zé Domingos Fraga (PSD), não descarta uma possível candidatura a prefeito de Sorriso (distante 420 quilômetros de Cuiabá). De acordo com o parlamentar, o objetivo agora é votar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pode destravar o processo de indicação para o cargo de conselheiro.

Com a apreciação da proposta, Fraga deve enfrentar outros concorrentes à vaga, como o próprio atual presidente da Casa de Leis, Guilherme Maluf (PSDB). “Eu ainda não abri mão da questão da vaga no TCE, temos que votar essa PEC para perder o objeto sobre a liminar que impede o preenchimento da vaga aberta no Pleno. Independente de abrir a vaga para mim ou para o Maluf, mas que a AL possa ocupar seu direito de indicar seu representante”.

O pessedista explicou que caso não dê certo a proposta, até julho ele deve decidir se disputa a cadeira na prefeitura de Sorriso. “Se não acontecer a vaga no TCE tem a hipótese de eu concorrer sim à prefeitura de Sorriso, porque estou bem cotado nas pesquisas da cidade, mas essa definição só vai vir em julho”. Em meio a briga pela vaga, a Assembleia Legislativa contratou com dispensa de licitação, o escritório Daniel Sarmentos Advogados, especialista em Direito Constitucional, para emitir parecer sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e suspendeu a indicação do Legislativo Estadual do próximo conselheiro.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de MT destinando R$ 50 milhões para ajudar Rio Grande do Sul

Os deputados estaduais aprovaram, hoje, a proposta do governo...

Deputada mato-grossense que está na UTI é submetida a drenagem

Os médicos que atendem a deputada federal Amália Barros...
PUBLICIDADE