Voz divergente dentro do PSDB quanto à aliança da legenda com a gestão do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), o deputado estadual Wilson Santos apresentou ao diretório nacional da legenda uma proposta para que todas as 620 maiores cidades do país tenham candidatura própria.
De acordo com o tucano, a ideia vai ao encontro do objetivo já externado pelo presidente nacional da sigla, o senador Aécio Neves, de ter candidatos a prefeito nos 300 maiores colégios eleitorais do país. “Fiz um estudo que mostrou que as 620 maiores cidades correspondem a 70% população brasileira. Esses dados também foram encaminhados ao diretório nacional”, pontua.
A intenção do tucano seria a de tentar garantir que o partido lance nome ao comando do Palácio Alencastro em 2016. Neste sentido, Wilson vem reiterando o fato de que o acordo assinado com Mendes não prevê uma aliança entre os partidos para o pleito, mas apenas até a conclusão de seu primeiro mandato.
“Não há compromisso quanto à eleição. O que há é um compromisso para que os vereadores do PSDB votem com o prefeito e o que o partido tenha espaço na gestão, com cargos. O apoio à reeleição não foi amarrado e eu vou pedir uma cópia autenticada da ata dessa reunião”, antecipa o deputado.
Wilson vem defendendo a candidatura própria do PSDB em Cuiabá sob o argumento de que a legenda sempre disputou este cargo e que o projeto seria importante para consolidar o crescimento do partido no Estado. O parlamentar garante ainda haver possibilidades de nomes para o projeto, não apenas já filiados à sigla, mas ainda por se filiarem. Descarta, todavia, que ele próprio venha a disputar o cargo novamente.