O prefeito Wilson Santos reuniu-se, esta noite, com o presidente do PTB, Chico Galindo, o secretário de Governo e líder petebista, Osvaldo Sobrinho, e demais lideranças do partido para discutir a sucessão de 2010. Galindo manifestou que a sigla petebista deve fazer parte da coligação com os tucanos que devem lançar Wilson Santos a prefeito. As lideranças avaliaram o cenário atual e as provávéis coligações que devem ser formadas. Não foi discutido com o PTB a composição da chapa majoritária. Se Wilson for candidato o partido estará empenhado em sua eleicão porque, emc aso de vitoria, Galindo passará a comandar a maior cidade do Estado. A deputada Thelma de Oliveira, o suplente de deputado Carlos Avalone e o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão também participaram da reunião.
A cúpula do PSDB deve se reunir, nos próximos dias, com o senador Jayme Campos e lideranças do DEM para também tratar do próximo pleito. Jaime e pré-candidato dos democratas e a tendência é das duas siglas acompanharem a decisão nacional de estarem juntas nos Estados.
Hoje, na capital, o PMDB começou a organizar o congresso estadual da sigla que deve lançar o vice-governador Silval Barbosa a governador. Ele pode ter o apoio de Blairo, que deve disputar vaga no Senado, em coligação com o PR.