domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Virgínia rebate deputado Emanuelzinho: ‘parem de mentir e façam como nós, usem o tempo em prol da população’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Caroline De Vitta/assessoria)

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, desmentiu, através das redes sociais, afirmações do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o deputado federal Emanuelzinho e destacar ações do governo. Ontem, a vacinação dos profissionais de segurança pública da capital teve que ser adiada porque a prefeitura de Cuiabá não entregou as doses destinadas aos agentes. Emanuel e seu filho atacaram o governo estadual, afirmando que o governo é quem seria responsável pelo problema, quando, na verdade, a vacinação contra a Covid é responsabilidade dos municípios.

“Todos os dias temos que perder um pouco do nosso tempo, que empregamos para salvar vidas, nesse momento de pandemia, para ter que mostrar a verdade. Parem de fazer fake news. Basta! Façam como nós, do governo de Mato Grosso, usem o tempo de vocês em prol da população”, rebateu Virginia, acrescentando que o Estado continua entregando cestas básicas para famílias carentes, abrindo leitos de UTI e comprando medicamentos testes rápidos para distribuir aos municípios.

“Ocupem o tempo de vocês com algo que realmente importa: salvar vidas! Vão vacinar à população. Tem 19 mil doses paradas no estoque de vocês aí da Prefeitura de Cuiabá e pessoas precisando. Vocês não estão nem entre os 50 municípios que mais vacinaram no Estado. Estão na 77ª posição no ranking da primeira dose”, afirmou ela.

Virginia ainda se manifestou, bastante indignada, sobre as filas que se formam para a vacinação de idosos no Centro de Eventos do Pantanal, único local até esta semana implantado pela prefeitura para aplicação das vacinas na população. “Parem de humilhar pessoas, como fizeram hoje com as Forças de Segurança e como fazem todos os dias com nossos idosos. Submetem pessoas com mais de 70 anos a ficarem em filas. Enquanto outras cidades fazem de forma sensível, humana, com os idosos, que não precisam sair dos veículos. Se não tem competência para fazer, copiem Campo Grande e abram postos de vacinação”.

O secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Junior, também classificou como inverdades as declarações do deputado Emanuelzinho, filho do prefeito, e esclareceu a população que a responsabilidade por aplicar vacinas contra Covid é das prefeituras e o que ocorreu ontem “foi um total desrespeito ao salvar vidas. Mais uma vez vocês não assumem a responsabilidade e o erro da gestão”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE