sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Vice-presidente Mourão estará em Mato Grosso na 3ª para reunião do Conselho da Amazônia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, estará em Cuiabá, nesta terça-feira, onde se encontrará com o governador Mauro Mendes, em reunião sobre o Conselho da Amazônia, onde é coordenador. A informação já havia sido adiantada, em primeira mão, por Só Notícias, e foi confirmada pela assessoria de imprensa do governo estadual. A precisão é que a chegada de Mourão, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande ocorra às 11h30.

A expectativa é que também se reuna com representantes da União Parlamentar do Vale do Teles Pires (que reúne câmaras municipais de 16 cidades do Nortão), que esteve em Brasília debatendo com o vice-presidente elaboração de um programa de desenvolvimento regional abrangendo os municípios

Em recente entrevista, Mourão disse que objetivo do conselho é o integrar ações federais na região amazônica, incluindo articulação com estados, municípios e sociedade civil. Mourão, informou que a ideia é que o conselho se antecipe a eventuais problemas relacionados a queimadas e desmatamento na região.

No ano passado, de acordo com dados consolidados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foi registrado um aumento de 30% de queimadas na Amazônia, na comparação com 2018.

Há um ano, Morão esteve em Sorriso, na abertura do plantio de milho 2019. Ele também participou de um encontro com indígenas produtores, que estão cultivando soja em parte da reserva indígena, em Campo Novo dos Parecis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...
PUBLICIDADE