sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Vice-presidente avaliará pedido para elaboração de programa de desenvolvimento no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

Representantes da União Parlamentar do Vale do Teles Pires (que reúne câmaras municipais de 16 cidades do Nortão) debateu com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a elaboração de um programa de desenvolvimento regional abrangendo os municípios e solicitou a cessão de técnicos do governo para elaboração de projetos de desenvolvimento nas áreas de agronegócio, educação, inovação e tecnologia, infraestrutura e modernização da gestão pública. Mourão vai avaliar, até o mês que vem, se haverá viabilidade do governo na elaboração dos projetos.

O presidente da entidade e da câmara de Sorriso, Cláudio Oliveira, disse, ao Só Notícias, que foi solicitado apoio em relação a “infraestrutura, que precisamos de energia elétrica melhor, temos até dificuldades em questão de internet, telefonia celular. Também logística que é um problema grande. O primeiro passo foi feito que foi a conclusão da BR-163 até Miritituba, no Pará, mas tem muito para avançar ainda. Temos as questões das ferrovias. Temos tudo isso que queremos que um representante esteja acompanhando”.

Outro tema cobrado é para que o governo federal defina medidas junto a concessionária da BR-163 visando iniciar logo a duplicação do Posto Gil até Sinop, trecho de aproximadamente 270 km- com grande movimento de carretas e caminhões e onde há constantes acidentes. Em resposta, Mourão disse que a questão está a cargo do Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, mas que vai priorizar o pedido.

Também participaram da reunião o  diretor geral do campus do Instituto Federal de Mato Grosso, Claudir Von Dentz, o prefeito de Tapurah Iraldo Ebertz e o empresário Jorge Baldo representando entidade do setor empresarial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE