Política

Vice-prefeito de Lucas diz que Nortão precisa investir na agroindustrialização

O secretário de Indústria e Comércio de Lucas do Rio Verde, Osvaldo Martinello, esteve participando ontem, em Sinop, do Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais de Indústria, Comércio e Turismo do Nortão. Ele disse ao Só Notícias que cada município tem suas características próprias, mas é muito importante se buscar a criação de projetos que venham beneficiar a região como um todo.

“Tenho falado e penso que chegou o momento de entrar no segundo ciclo econômico, no Mato Grosso como um todo e especialmente na nossa região, buscando transformar aquilo que sabemos fazer muito bem, que é produzir grãos e transformar isso em proteína animal, completando assim a cadeia produtiva”, afirmou Martinello, enfatizando a necessidade de agroindustrialização.

Segundo ele, a instalação de novas empresas no município de Lucas neste ano está sendo expressiva. “Temos novas empresas se instalando em Lucas diariamente, em ritmo muito acelerado. Tanto que já estamos buscando ampliar o nosso distrito industrial para abrigar essas empresas, disponibilizando áreas”, ressaltou.

Procurando oferecer alternativas neste sentido, estará sendo realizado amanhã em Lucas, o 1º Encontro de Diversificação Econômica, que vai abordar todos os segmentos da cadeia produtiva.