Política

Vereadores Sorriso aprovam R$ 240 mil para asfaltamento da rodovia Morocó

Os vereadores de Sorriso aprovaram hoje, em sessão extraordinária, cinco projetos de lei – a maioria de autoria do Executivo. Um deles autoriza repasse de R$ 240 mil para asfaltamento da rodovia na comunidade Morocó, em sistema de consórcio, com o Governo do Estado e produtores rurais. As obras estão iniciando e nesta localidade há uma quantidade considerável da safra agrícola que faz de Sorriso campeão brasileiro na produção de soja.

Os vereadores aprovaram ainda a criação do Banco do Povo que vai ser administrado pela prefeitura e será implantado com objetivo de fazer empréstimos para capital de giro e fomento para micro e pequenas empresas e agricultores.

Os vereadores aprovaram ainda projeto autorizando doação de terreno para instalação de escritório da Bolsa de Mercadorias e Futuros em Sorriso que passará a acompanhar os negócios do setor agrícola.

Foli aprovada também a implantação da Semana da Cidadania no Campo, proposta pela vereadora Marilda Savi, a criação do programa Palco da Gente, apresentado pelo vereador Basílio da Silva