Na sessão dessa segunda-feira, os vereadores de Sinop devem analisar e votar um projeto de lei, dois requerimentos e 12 indicações. Apenas um projeto será encaminhado às comissões. É o que trata sobre o fim do pagamento das sessões extraordinárias, de autoria do vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário. A sessão está marcada para às 20 horas, no plenário.
Com a mudança do recesso parlamentar os vereadores irão votar o projeto que fixa o novo calendário de 2006, de autoria da mesa diretora. Serão três sessões a mais do que o aprovado no projeto apresentado na primeira sessão do ano, quando estavam marcadas 40 sessões. O novo recesso vai de 23 de dezembro a primeiro de fevereiro e de 18 a 31 de março. São 40 dias a mais de trabalho legislativo.
Os vereadores também estão solicitando, por requerimento, ao prefeito Nilson Leitão, informações sobre o transporte escolar em Sinop. Já o vereador Porcão (PDT) está pedindo ao prefeito informações sobre a ocupação de uma área pública no bairro São Cristóvão. O vereador também apresentou outras três indicações entre elas a que pede construção de duas praças em Sinop e uma em parceria com o presidente da Câmara, José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido), que trata sobre a necessidade de uma parceria entre os governo federal e municipal para construção de um conjunto habitacional no bairro São Cristóvão.
O vereador Chicão do Varejão (PFL) apresentou duas indicações. Uma que solicita a construção de uma capela no cemitério e a que solicita a compra de um carro funerário para atender as famílias de baixa renda que não tem condições de pagar pelo traslado.
O vice-presidente da Câmara, Gilson de Oliveira (PP), apresentou três indicações. A que pede a reforma e ampliação do posto de saúde no bairro São Cristóvão, a que trata sobre a reforma e construção de um abrigo na Policlínica Menino Jesus e uma que solicita à Polícia Militar a implantação do “Disque Denúncia”.
O vereador Tião da São Camilo (PMDB) também está solicitando a implantação do “Disque Denúncia” em Sinop, só que a responsabilidade é da prefeitura. O vereador também pede a elaboração de um calendário para a coleta de lixo em Sinop.
Os vereadores Mauro Garcia e Valdemar Júnior, ambos do PPS, estão solicitando à secretária estadual de Educação Ana Carla Muniz a reforma da escola Nossa Senhora da Glória. Na semana passada eles estiveram reunidos com a secretária e mostraram, por fotos, a necessidade das obras na escola. A secretária pediu um prazo de dez dias para dar uma resposta definitiva.