PUBLICIDADE

Vereador pode ser cassado no Nortão por excesso de faltas

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Santa Carmem, Eloi Fellini (PSDB) recebeu hoje à tarde, pedido para cassação de mandato do vereador Fransisco Souza Guimaraes -conhecido como Marcos- (PSB). O suplente José Romão (PMDB) protocolou, na presidência, um ofício solicitando abertura de processo para perda de mandato do vereador que é acusado de excesso de faltas em sessões extraordinárias da câmara.
Fransisco é acusado de faltar em 5 das 7 sessões extraordinárias realizadas este ano.
Em 3 sessões ele não justificou ausência e em outras duas apresentou justificativa.
O regimento interno da câmara diz que o vereador só pode ter um terço de faltas durante todo o ano em sessões extras.

“Vamos analisar cuidadosamente o regimento interno e lei orgânica, ver o número de sessões extraordinárias que foram realizadas e constatar em quantas o vereador Fransisco não esteve presente.
Espero ainda esta semana um parecer da assessoria jurídica da casa e da assessoria da Ucmat (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso) para dar o encaminhamento legal a este pedido”, explicou o presidente da câmara, Eloi Fellini, ao Só Notícias.

Outro lado:
Só Notícias procurou o vereador Fransisco Guimarães que defendeu-se das acusações.
“Tenho duas faltas. Uma sessão faltei porque estava doente, e com atestado médico e, na sessão do dia 21, eu estava em observação. Tanto que estive no médico no dia 22. A declaração do médico, ao meu ver, vale como atestado”, afirmou o vereador. “Ao meu ver não estourei o limite legal de faltas. Se tivesse faltado em três sessões, mas foram duas e o regimento interno é claro que não pode ultrapassar o limite de dois terços. Tivemos 7 sessões extraordinárias”, acrescentou. Ele finalizou dizendo que “está havendo representação política contra mim por parte de outros vereadores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE