Saúde e Educação serão as principais prioridades no mandato do prefeito eleito de Vera (80 km de Sinop), Nilso Vigolo (PP). O novo gestor disse, ao Só Notícias, que pretende “reestruturar todo o setor da saúde, com a implantação de sistema informatizado para reduzir as filas, porque hoje há informações que não chegam em tempo hábil. Já vimos projetos que deram certo em São Paulo. Inclusive já foi implantado em Pedra Preta”.
Na educação, o prefeito eleito declarou que a intenção é manter os alunos mais tempo nas escolas. Ele relevou um projeto em que visa implantação “da educação integral nas escolas municipais. Vamos começar gradativamente e preparar esses jovens e adolescentes para a vida. Prepará-los o futuro”.
Nilso também falou em mais incentivos aos pequenos produtores rurais do município, visando a geração de empregos e renda, por meio de parcerias com a secretaria municipal de Agricultura. Ele afirmou que atualmente há entre 550 e 600 famílias que vivem em assentamentos, chácaras e sítios. “A intenção é beneficiar a produção deles de leite, frutas, enfim, na própria cidade para agregar valor”, explicou.
Vigolo foi eleito com 2.770 votos (52,83%). O prefeito Moacir Giacomelli, que tentava a reeleição, teve 2.473 votos (47,17%).