sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande: Lucimar entrega quadra na escola referência no Ideb

PUBLICIDADE

Uma obra entregue a cada mês”. Foi assim que a prefeita Lucimar Sacre de Campos, anunciou os próximos passos de sua gestão, durante inauguração da cobertura da terceira quadra poliesportiva em unidades de ensino municipais neste ano de 2017. A quadra de ontem está instalada na Escola Municipal de Educação Básica ‘Emanuel Benedito de Arruda’, no bairro Santa Maria II. Até dezembro, mais duas quadras ainda serão entregues, nas escolas municipais Lenine de Campos Póvoas e Maria das Graças Pinto. “Essas obras estão sendo aliadas a outras políticas públicas que estão melhorando o desempenho dos alunos, já que essa escola está com um índice que o ministério da Educação previu ser atingido apenas em 2022”, reforçou a prefeita.

A nova estrutura foi construída em parceria com o governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Várzea Grande, que juntos aplicaram R$ 350 mil.

A escola é um exemplo para Mato Grosso em ganho de qualidade no ensino público, pois saiu de uma média de 4,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), realizado em 2013, para atingir a terceira melhor média municipal, com 6,3. Conforme metas do Ministério da Educação, a nota 6, como média nacional, é para ser atingida em 2022, patamar já concretizando pela escola no último Ideb. O exame nacional é realizado a cada dois anos. Em outubro e novembro uma nova avaliação será feita com alunos do 5º e 9º anos de todo o país.

“Acredito que a escola ‘Emanuel Benedito de Arruda’, assim como as outras unidades estão melhorando dia-a-dia a qualidade do ensino na Rede Municipal, somando ações que constroem a excelência que queremos proporcionar para nossas crianças e jovens”, declarou a prefeita.

A diretora da unidade, Joziane Maria da Silva, destacou que a quadra coberta era um sonho que já durava nove anos e mesmo com limitações para a prática pedagógica, a escola superou as dificuldades que existiam e passa a ser referência para Rede Pública Municipal. “Com esse apoio podemos fazer muito mais. Vamos somar com toda a Rede, pois hoje temos suporte, temos uma secretaria de Educação que atua dentro das escolas, temos valorização, insumos e todo suporte para a modernização das práticas pedagógicas”. Ela disse ainda que resume o sentimento de estar a frente da escola em uma única palavra: Alegria. “Agora nos será permitido ampliar as práticas de ensino, melhorar nossa relação com a comunidade e assim, impactar positivamente na vida de todos aqui no Santa Maria, bem como atingir nosso objetivo na busca pela excelência no educar em Várzea Grande”

O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, acrescentou que em nenhum outro lugar do país existe uma prefeitura com a meta de entregar 16 novas creches, os chamados Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Fora isso, existem R$ 100 milhões em investimentos nessa área com projetos que incluem reformas, construções, entrega de uniformes e uma série de ações. Isso está sendo possível porque a atual administração é realizada por uma mulher, mulher que tem sua sensibilidade ainda mais aguçada pelo fato de ser mãe e avó. Como sempre digo à prefeita Lucimar, investir em educação é investir no capital da Pátria, afinal o Brasil é um país que ainda contabiliza 17 milhões de não-afalbetizados, sendo 9 milhões analfabetos”.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE