A prefeita Lucimar Sacre de Campos, os secretários municipais de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos e de Administração Pablo Pereira, e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso Myrian Thereza de Moura Serra, assinaram, ontem à tarde, convênio para ser feito concurso público visando preencher 865 vagas para os cargos de nível superior, 1.311 vagas para cargos de nível médio, 277 vagas para técnicos de nível médio e 240 vagas para os cargos de nível fundamental, totalizando a oferta de 2.693 vagas. A UFMT apresentará em até 10 dias o edital de convocação da prova objetiva para todos os cargos.
“Queremos na primeira quinzena de janeiro de 2018 chamar os aprovados neste concurso”, declarou a prefeita no ato da assinatura do contrato. “Estamos ofertando à sociedade várzeagrandense e brasileira em geral, quase 2,7 mil vagas, algo inédito para a situação financeira atual das prefeituras no país. Conseguimos este feito justamente porque trabalhamos com responsabilidade fiscal, economicidade e planejamento estratégico em todos os setores públicos que a sociedade necessita priorizando as áreas de saúde, educação e infraestrutura”.
A reitora Myrian Serra ressaltou que “este contrato é a terceira grande agenda que firmamos com a administração do município. Primeiro à instalação do Campus da UFMT em Várzea Grande e segundo o Parque Tecnológico. Todas essas importantes agendas somadas ao anúncio deste grande concurso demonstra que à gestora de Várzea Grande está totalmente comprometida com o funcionalismo público”, declarou a reitora da UFMT.
O secretário de Assuntos Estratégicos Jayme Campos anunciou a recomposição salarial para os servidores municipais e os futuros concursados lembrando que a segunda maior cidade do Estado inicia hoje o processo para o maior concurso público da história de Várzea Grande. “É um marco para o município que buscou para realização do certame uma instituição ilibada e competente para realização de todo o processo. Hoje o Brasil tem quase 13 milhões de desempregados e a prefeitura de Várzea Grande oportuniza para quem irá concorrer há essas 2.692 vagas e os já servidores públicos uma recomposição salarial de 15% para os de nível médio e 20% para nível superior a partir de janeiro de 2018, fazendo assim justiça social para os já servidores públicos e tornando atrativo o salário para novas vagas que estão sendo disponibilizadas”, disse Jayme Campos.
A informação é da assessoria.