A atual administração de Nova Mutum recebeu elogios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante o julgamento das contas anuais de governo do exercício de 2015 da prefeitura, sob a responsabilidade do prefeito Adriano Pivetta (PDT). O conselheiro Valter Albano relatou as contas e emitiu parecer prévio favorável à aprovação, exaltando em seu voto o excelente desempenho fiscal do município no ano passado.
Além de cumprir com os percentuais e limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal, Nova Mutum também deu cumprimento aos investimentos nas políticas públicas de educação e saúde, levando destaque para a educação, que alcançou a nota 10 e obteve um dos melhores desempenhos entre os municípios de Mato Grosso.
Outro destaque é a sua 3ª colocação no ranking do Índice de Gestão Fiscal dos Municípios do Estado de Mato Grosso, o IGFM-MT. Nova Mutum conservou a sua classificação obtida em 2014, obtendo mais uma vez o conceito "A", que caracteriza "Gestão em Excelência". Nessa mesma avaliação do TCE-MT, alcançou o índice de 0,85, sendo superior à média estadual que é 0,46.
Apesar dos pontos positivos, o relator fez recomendações relativas à saúde, visando melhorar os resultados de alguns indicadores, a exemplo das taxas de Mortalidade Neonatal Precoce e Mortalidade Infantil.
A informação é da assessoria de imprensa do TCE.