PUBLICIDADE

Sinop: CDL prevê fortalecimento do comércio após criação de frente parlamentar em defesa do setor

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O projeto de resolução que prevê a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo de Sinop na câmara de vereadores, foi aprovado em segunda e última votação, na 12ª sessão ordinária, ontem. O projeto é de autoria dos vereadores Célio Garcia (MDB) e Paulo Abreu (PL). A nova Frente Parlamentar será composta por cinco vereadores e terá o papel de legislar em busca de políticas públicas que afetam o setor, promovendo o debate e, discussões sobre segurança, trânsito, iluminação pública, combate ao comércio ilegal, incentivos fiscais, geração de emprego e renda, e expansão econômica e outros.

O presidente da entidade, Edmundo Costa Neto, destacou a importância do projeto. “Nos dá mais segurança jurídica nas nossas causas. A CDL Sinop acompanha os trâmites burocráticos sobre o tema desde o ano passado. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas vem trabalhando junto ao Congresso Nacional, no Estado a FCDL-MT tem intensificado a cobrança na Assembleia Legislativa que também já criou a Frente e, aqui em Sinop agora temos também. Faz parte da nossa luta e prol dos lojistas e de um comércio cada vez melhor”, comentou.

“Nós temos uma classe lojista que avança, cresce, investe no desenvolvimento no município. Então com esta Frente daremos um respaldo a para entidades, a CDL, onde irá fortalecer ainda mais o setor. Ainda não estão definidos o nome dos cinco vereadores que farão parte da Frente, mas coloco meu nome a disposição para ser um deles”, frisou o vereador Célio Garcia. “A comissão vai aprofundar os debates. Aqui na casa, temos discutido o plano diretor da cidade e, agora junto com as entidades, como a CLD, podermos buscar as melhores decisões para que todos possam somar esforços e ganhar com isso”, disse o presidente da Câmara, Paulinho Abreu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE