domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Tribunal Contas multa ex-prefeito em MT em R$ 60 mil por não enviar documentos pelo Geo-Obras

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria/arquivo)

Por unanimidade, o pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, não reconheceu o pedido de rescisão interposto pelo ex-prefeito de Sapezal, João César Borges Maggi, que pretendia rescindir o julgamento singular que julgou parcialmente procedente a Representação de Natureza Interna da prefeitura Municipal de Sapezal (509 km de Cuiabá), aplicando multa no valor total de 436 UPFs, cerca de R$ 60 mil, em razão da irregularidade referente ao descumprimento do prazo de envio de documentos e informações ao TCE-MT, por meio do Sistema Geo-Obras.

Conforme o relator, conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, “a ação rescisória é medida excepcionalíssima, visto que desconstituir a coisa julgada e, portanto, não possui a finalidade de reanalisar os argumentos de defesa apresentados anteriormente ou rediscutir teses que já foram apreciadas e julgadas para reformar a decisão, em observância ao princípio constitucional da segurança jurídica”.

Ao analisar os argumentos do recorrente, o conselheiro relator avaliou que eles não procediam. De acordo com a assessoria do TCE, o voto do relator, em consonância com parecer do Ministério Público de Contas, foi acompanhado pelos demais membros do colegiado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE