PUBLICIDADE

Tribunal homologa parecer do Ministério Público e arquiva investigações contra Savi e Luiz Soares

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: reprodução)

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, homologou o arquivamento de dois procedimentos investigatórios criminais, onde os alvos eram o deputado estadual Mauro Savi (DEM) e o secretário de Saúde, Luiz Soares. As decisões pelo arquivamento confirmaram parecer do Ministério Público.

Savi foi alvo de denúncia anônima na ouvidoria do MPE. O denunciante apontou que o deputado teria indicado um diretor na Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) que faria desvios de verbas e facilitações em esquemas fraudulentos.

O Ministério Público solicitou ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) o levantamento de informações sobre o caso. Não foram identificados fatos concretos.

Denúncia contra Luiz Soares afirmava que o secretário teria descumprido decisão judicial da 2ª Vara da Fazenda de Várzea Grande, na qual determinava atendimento médico domiciliar.

O MPE avaliou o caso e constatou que – mesmo fora do tempo da decisão judicial – o secretário providenciou o atendimento, o que não configurou dolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE