sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Consultório odontológico é interditado em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso apurou um caso de infração ético-profissional, hoje, em um consultório no bairro Vitória Régia. Após constatar que a inscrição de um cirurgião-dentista estava cancelada, a Vigilância Sanitária vistoriou o local em que o profissional atuava e embargou o estabelecimento.

Durante a vistoria, foi constatada a ausência do alvará sanitário, documento fundamental para o funcionamento de um consultório odontológico. De acordo com a lei, o exercício profissão só poderá ser praticado por cirurgiões-dentistas habilitados, com diploma de graduação e registro no Conselho Regional do Estado.

Segundo o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, a ilegalidade foi percebida por meio das vistorias realizadas frequentemente pelo conselho. “Primeiramente, constatamos que o cirurgião-dentista estava com a inscrição cancelada e, mesmo depois de autuado, ele não comparecia às audiências”.

De acordo com o Código Penal, o exercício ilegal da odontologia sem habilitação ou diploma pode ser punido com 6 meses a 2 anos de prisão e cumulada à multa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...
PUBLICIDADE