PUBLICIDADE

TRE nega recurso e poderá haver nova eleição em município mato-grossense

PUBLICIDADE

A possibilidade de nova eleição no município de Luciara, na região do Vale do Araguaia, é cada vez maior. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recusou o recurso especial ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proposto pelos advogados do atual prefeito Nagib Elias Kuedi. Eles queriam combater a decisão do próprio TRE, que determinou ao juiz eleitoral que procedesse a apreciação das denuncias referentes a transferência de eleitores ilegal, compra de votos e abuso de poder econômico.
     
A ação de crime eleitoral foi apresentada pela ex-prefeita Noely Luz. Ela perdeu a eleição por apenas 75 votos. A denúncia contra as atitudes do prefeito eleito ocorreram posterior ao pleito, fato que fez com que o juiz eleitoral Carlos Roberto Barros de Campos julgasse a ação como prejudicada, sem apreciar o mérito.
     
Com a decisão, a ação volta para a Justiça Eleitoral de Luciara. De acordo com Noely, todas as denúncias apresentadas dispõe de provas suficientes. Ela explicou que caso as provas seja julgadas procedentes, o município deverá ter nova eleição, já que a Prefeitura da cidade foi disputa apenas pelos dois candidatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE