PUBLICIDADE

TRE mantém prefeito e vice no Médio Norte em seus cargos

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgou hoje o mérito da ação cautelar movida por Adair José Alves Moreira e Tânia Regina Siqueira, prefeito e vice-prefeita eleitos em 2008, no município de Alto Paraguai e manteve a decisão liminar para permanecerem em seus respectivos cargos. A liminar fora concedida em 30 de julho, pelo juiz relator Samir Hammoud. Na ocasião, os eleitos obtiveram o direito de assumir o comando da prefeitura até que recurso contra a cassação fosse julgado pelo pleno do TRE.

Adair e Tânia foram afastados da prefeitura pela primeira vez em julho de 2009, após o julgamento de uma ação de impugnação de mandado eletivo em que foram condenados por abuso de poder econômico e político. Em setembro do mesmo ano, foram reconduzidos ao cargo após liminar concedida pelo então juiz eleitoral do TRE, Eduardo Jacob.

O mérito da decisão liminar foi confirmado pelo pleno do TRE em janeiro de 2010, com o voto de minerva do então presidente Evandro Stábile. Naquela ocasião, o TRE concluiu que o processo de cassação deveria retornar à primeira instância, determinando ao juiz de primeiro grau a citação da vice-prefeita na ação.

Em julho de 2010, após cumprir a decisão do TRE, o juiz da 7ª Zona Eleitoral proferiu nova sentença, afastando novamente os eleitos. No final do mesmo mês, a decisão monocrática do Juiz Samir Hammoud reconduziu Adair e Tânia aos cargos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE