PUBLICIDADE

TRE aguarda prestação de contas de 68 candidatos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Sessenta e oito candidatos que disputaram as eleições gerais de 2006, em Mato Grosso, ainda estão omissos quanto a apresentação da prestação de contas de campanha ao TRE. Na lista também estão configurados entre os omissos dois comitês financeiros de partidos político. Dos candidatos omissos, 43 disputaram a vaga de deputado estadual e 24 à federal. Apenas um candidato ao governo do Estado ainda não prestou contas de acordo com relatório da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do Tribunal.

Segundo o relatório, o TRE contabilizou, no último pleito, 358 registros de candidaturas sendo 332 pertencentes à candidatos e 26 de comitês financeiros de partidos. Até a presente data o Pleno do Tribunal já julgou 205 prestações de contas de candidatos e 12 de comitês financeiros.

Dentre os candidatos a deputado federal, do total de 69 prestações julgadas, 28 foram aprovadas, 37 receberam aprovação com ressalvas e três foram rejeitadas. Entre os estaduais, das 125 julgadas, 58 foram aprovadas, 62 aprovadas com ressalvas e cinco rejeitadas. Dos candidatos ao Senado não houve nenhuma rejeição de prestação de contas dentre as seis julgadas, sendo duas aprovadas integralmente e quatro com ressalvas.

Ao governo do Estado, das cinco julgadas, três foram consideradas regulares e duas aprovadas com ressalvas. Do total de 12 prestações de contas de comitês financeiros julgadas, seis foram aprovadas e seis aprovadas com ressalvas. A coordenadoria também informou que não há mais nenhuma prestação de contas de campanha sob análise no setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE