Sessenta e oito candidatos que disputaram as eleições gerais de 2006, em Mato Grosso, ainda estão omissos quanto a apresentação da prestação de contas de campanha ao TRE. Na lista também estão configurados entre os omissos dois comitês financeiros de partidos político. Dos candidatos omissos, 43 disputaram a vaga de deputado estadual e 24 à federal. Apenas um candidato ao governo do Estado ainda não prestou contas de acordo com relatório da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do Tribunal.
Segundo o relatório, o TRE contabilizou, no último pleito, 358 registros de candidaturas sendo 332 pertencentes à candidatos e 26 de comitês financeiros de partidos. Até a presente data o Pleno do Tribunal já julgou 205 prestações de contas de candidatos e 12 de comitês financeiros.
Dentre os candidatos a deputado federal, do total de 69 prestações julgadas, 28 foram aprovadas, 37 receberam aprovação com ressalvas e três foram rejeitadas. Entre os estaduais, das 125 julgadas, 58 foram aprovadas, 62 aprovadas com ressalvas e cinco rejeitadas. Dos candidatos ao Senado não houve nenhuma rejeição de prestação de contas dentre as seis julgadas, sendo duas aprovadas integralmente e quatro com ressalvas.
Ao governo do Estado, das cinco julgadas, três foram consideradas regulares e duas aprovadas com ressalvas. Do total de 12 prestações de contas de comitês financeiros julgadas, seis foram aprovadas e seis aprovadas com ressalvas. A coordenadoria também informou que não há mais nenhuma prestação de contas de campanha sob análise no setor.