quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE adia eleição em município mato-grossense onde prefeita eleita teve registro cassado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Justiça Eleitoral decidiu, hoje, suspender o da eleição suplementar no município de Torixoréu (577 km de Cuiabá e próximo a divisa com Goiás), que estava prevista para 11 de abril. A orientação do presidente do TRE, Gilberto Giraldelli, aos dois candidatos já registrados é a suspensão imediata de todos os atos de campanha por conta da pandemia.

“Em razão da situação vivenciada no nosso Estado e no país como um todo, com o agravamento dos números da pandemia, estamos muito preocupados. Levamos em consideração o decreto restritivo apresentado pelo Governo do Estado, que realmente visa reduzir a locomoção das pessoas, aglomerações, atividades comerciais não essenciais. Na próxima semana seriam iniciadas as ações de propaganda dos candidatos, as caminhadas e visitas aos eleitores, contatos físicos, situações muito mais frequentes nas cidades menores do Interior. Infelizmente não podemos dar sequência nesta eleição”, destacou Giraldelli.

“Por mais que seja ruim do ponto de vista da administração pública, considerando que o município vai continuar com uma gestão provisória até a realização das eleições, o momento nos leva a tomar essa decisão. Estamos pensando no bem maior que é a saúde, a vida da população do Município de Torixoréu”, acrescentou.

A eleição no município será realizada pela 9ª Zona Eleitoral com sede em Barra do Garças e haverá nova eleição pois a candidata mais votada em novembro passado, Inês Moraes Mesquita Coelho, teve seu registro de candidatura indeferido. Ela é esposa do ex-prefeito de Torixoréu, Odoni Mesquita, que esteve no cargo de 2013 a 2016. Inês havia sido eleita em 2016 e venceu ano passado mas sua candidatura foi indeferida pelo juízo da 9ª Zona Eleitoral com base na legislação que veda mais de dois mandatos seguidos do mesmo grupo familiar. Ela recorreu, ao TRE e a sentença foi mantida, assim como no Tribunal Superior Eleitoral, em dezembro passado.

O município tem 3. 308 eleitores e cerca de 4,1 mil habitantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE