Política

Prefeito de Sorriso decreta estado de alerta devido às chuvas e teme prejuízos no arranca safra

O prefeito Ari Lafin decretou, há pouco, estado de alerta em Sorriso devido as chuvas constantes que deixando estradas com trechos críticos e prejudicando o tráfego até no perímetro urbano. Os produtores são os mais afetados porque boa parte não consegue colher a soja. Há relatos de, em algumas fazendas, parte do plantio começou apodrecer.

Com o decreto todas as secretarias deverão permanecer mobilizadas para o atendimento de situações emergenciais que venham ocorrer. As secretarias de Obras e Serviços Públicos, de Transportes, de Agricultura e Meio Ambiente, de Saúde e Saneamento, de Assistência Social, de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, deverão colocar servidores à disposição da Defesa Civil para auxiliar na execução das ações necessárias . 

“Muito triste acompanhar boa parte do trabalho de nossos produtores tendo perdido nas lavouras por conta do excesso de água, ainda mais em um momento de extremo esforço destes bravos cidadãos, que enfrentam toda a dificuldade imposta pela pandemia da Covid-19 para desenvolver seu trabalho, força motriz da nossa economia, assim como da economia brasileira”, disse o prefeito.

Lafin emendou que “estamos focados em contribuir de todas as formas possíveis para que o arranca safra 20/21 seja conduzido de forma eficiente”. Já à Defesa Civil busca mobilizar secretários municipais das cidades vizinhass para avaliar o pedido de situação de emergência. Uma reunião entre os gestores para avaliação está prevista para sábado. 

Só Notícias (foto: assessoria)