quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Transferido para Junho encontro do PSDB em Sinop com Alckmin

PUBLICIDADE

O governador de São Paulo, Geraldo José Alckmin (PSDB-SP) anunciou sua visita a Mato Grosso para os dias 3 e 4 de Junho, transferindo o encontro do partido previsto inicialmente para os dias 27 e 28 de maio. Os tucanos estão intensificando a agenda no interior do estado, com a promoção de encontros municipais e regionais. No último final de semana o PSDB realizou encontro em Tangará da Serra e Nortelândia, o que também está sendo um preparo para o encontro estadual com a presença do governador de São Paulo, em Sinop.  A idéia é organizar o partido para as próximas eleições, reunindo as lideranças e realizando levantamentos dos problemas locais com intuito de subsidiar os planos de ação partidária no estado. A alteração da data da visita de Alckmin a Mato Grosso aconteceu em função da agenda do tucano em São Paulo.

Durante os encontros, os tucanos debatem as questões prioritárias no âmbito municipal, estadual e federal, afinam o discurso e posições defendidas pelo partido, definem, mapeiam as lideranças regionais para detectar os potenciais candidatos e preparam os planos de ação dos tucanos, conforme as necessidades de cada região. O dois encontros do último final de semana em Tangará e Nortelândia reuniram mais de 500 pessoas.

A expectativa para o encontro dia 4 em Sinop é reunir as lideranças políticas e a base tucana para traçar a atuação do partido enquanto oposição aos governos federal e estadual. Toda a região está sendo mobilizada para o evento, onde estão sendo esperadas mais de mil pessoas, entre militantes e convidados. O governador de São Paulo, que esteve em Cuiabá durante a campanha para apoiar o atual prefeito Wilson Santos, terá uma agenda ampliada no estado. Além dos encontros com lideranças políticas e empresariais na capital, Alckmin deverá proferir uma palestra sobre a conjuntura política e econômica do país. Após cumprir uma extensa programação em Cuiabá, dia 03 de junho, o governador de São Paulo segue dia 04 para Sinop, visitando pela primeira vez a região Norte do estado, a convite do prefeito Nilson Leitão. Também estão sendo agendadas visitas a empresários ligados ao agronegócio da região.

A iniciativa dos tucanos tem o propósito de subsidiar o pré-candidato apoiado pelo partido em Mato Grosso para que comece a se inteirar dos problemas e necessidades do estado. Na opinião do PSDB regional, o partido precisa estar preparado para as próximas eleições, inserindo nos planos de governo projetos que promovam a redução das diferenças regionais, de forma a oportunizar o desenvolvimento econômico e social do país. O PSDB de Mato Grosso, durante encontro em Rondonópolis, aprovou moção de apoio ao governador Geraldo Alckmin para sua pré-candidatura a presidência da República.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE