sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Vôlei de Praia: estrelas chegam nesta 5ª feira em Sinop para o Circuito Nacional

PUBLICIDADE

Está tudo pronto na Praça das Bandeiras, em Sinop, para a abertura da sexta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A competição terá início na manhã desta quarta-feira com os primeiros jogos do ‘qualifying’ que definirá vagas para o torneio principal. No final de semana, estarão na cidade estrelas como Ricardo e Emanuel e Adriana Behar e Shelda, medalhistas olímpicos em Atenas.

Em uma promoção conjunta do Governo do Estado, através da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer), Prefeitura de Sinop, Confederação Brasileira de Vôlei, Federação Mato-grossense de Vôlei e com patrocínio de um banco, a etapa mato-grossense do circuito reunirá 50 duplas na arena montada na Praça das Bandeiras. A expectativa é para a presença de um público superior a 7 mil pessoas por dia.

Conforme a comissão organizadora, o congresso técnico que definirá regras, tabelas e horários dos jogos acontecerá nesta terça-feira em Sinop. Desde a manhã de hoje era muito grande a expectativa em torno do evento, na cidade. A chegada das primeiras duplas do ‘qualifying’ estava programada para a noite desta segunda-feira.

“Sinop está respirando esse evento. Há por aqui uma mobilização muito grande, o que nos faz prever a presença de um público de até 8 mil pessoas por dia”, afirma o secretário de Esportes e Lazer do Estado, Baiano Filho que, desde a última sexta-feira, se encontra na cidade acompanhando passo a passo os preparativos. Ele voltou a afirmar que esta sexta etapa “será o maior evento esportivo da história no Nortão. Assim, esperamos a vinda de várias caravanas dos municípios vizinhos”.

O secretário afirmou que tudo está correndo bem em Sinop, destacando o apoio da imprensa local: “Está havendo uma mobilização muito forte por aqui. Isso nos faz ter a certeza de que Sinop vai corresponder ao chamamento e fazer com que esta etapa seja um grande sucesso”.

No final de semana, equipes da CBV e Federação Mato-grossense de Vôlei estiveram em Sinop fazendo a vistoria do local. A federação confirmou que as finais desta sexta etapa, no domingo, terão transmissão ao vivo por uma rede de tevê. Para assistir de perto, o público terá que levar um quilo de alimento não perecível.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE