PUBLICIDADE

Transferido para Junho encontro do PSDB em Sinop com Alckmin

PUBLICIDADE

O governador de São Paulo, Geraldo José Alckmin (PSDB-SP) anunciou sua visita a Mato Grosso para os dias 3 e 4 de Junho, transferindo o encontro do partido previsto inicialmente para os dias 27 e 28 de maio. Os tucanos estão intensificando a agenda no interior do estado, com a promoção de encontros municipais e regionais. No último final de semana o PSDB realizou encontro em Tangará da Serra e Nortelândia, o que também está sendo um preparo para o encontro estadual com a presença do governador de São Paulo, em Sinop.  A idéia é organizar o partido para as próximas eleições, reunindo as lideranças e realizando levantamentos dos problemas locais com intuito de subsidiar os planos de ação partidária no estado. A alteração da data da visita de Alckmin a Mato Grosso aconteceu em função da agenda do tucano em São Paulo.

Durante os encontros, os tucanos debatem as questões prioritárias no âmbito municipal, estadual e federal, afinam o discurso e posições defendidas pelo partido, definem, mapeiam as lideranças regionais para detectar os potenciais candidatos e preparam os planos de ação dos tucanos, conforme as necessidades de cada região. O dois encontros do último final de semana em Tangará e Nortelândia reuniram mais de 500 pessoas.

A expectativa para o encontro dia 4 em Sinop é reunir as lideranças políticas e a base tucana para traçar a atuação do partido enquanto oposição aos governos federal e estadual. Toda a região está sendo mobilizada para o evento, onde estão sendo esperadas mais de mil pessoas, entre militantes e convidados. O governador de São Paulo, que esteve em Cuiabá durante a campanha para apoiar o atual prefeito Wilson Santos, terá uma agenda ampliada no estado. Além dos encontros com lideranças políticas e empresariais na capital, Alckmin deverá proferir uma palestra sobre a conjuntura política e econômica do país. Após cumprir uma extensa programação em Cuiabá, dia 03 de junho, o governador de São Paulo segue dia 04 para Sinop, visitando pela primeira vez a região Norte do estado, a convite do prefeito Nilson Leitão. Também estão sendo agendadas visitas a empresários ligados ao agronegócio da região.

A iniciativa dos tucanos tem o propósito de subsidiar o pré-candidato apoiado pelo partido em Mato Grosso para que comece a se inteirar dos problemas e necessidades do estado. Na opinião do PSDB regional, o partido precisa estar preparado para as próximas eleições, inserindo nos planos de governo projetos que promovam a redução das diferenças regionais, de forma a oportunizar o desenvolvimento econômico e social do país. O PSDB de Mato Grosso, durante encontro em Rondonópolis, aprovou moção de apoio ao governador Geraldo Alckmin para sua pré-candidatura a presidência da República.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...
PUBLICIDADE