Política

Terra Nova do Norte continua com problemas em rodovias

O município de Terra Nova do Norte tem mais de 2.500Km de estradas. No período chuvoso, a situação é crítica, alguns trechos ficam intrasitáveis. A chuva que não deu trégua por mais 90 dias destruindo pontes e bueiros. O prefeito Manoel Freitas tem feito o possível para manter as estradas em melhores condições para o escoamento da produção do município.

O prefeito terá que recuperar todo seu pátio de máquinas até o verão para que de acordo com seu plano de ação, seja feito um serviço de levantamento nas estradas principais do município> O prefeito ressaltou que levantando as estradas,em pontes e bueiros, é necessária obra definitiva, por isso, segundo ele, está em busca de recursos junto aos governos federal e estadual.
Com o término da gestão única, o município vem enfrentando problemas no transporte de 3.850 alunos do município, sendo que 1.400 alunos da rede esdual de ensino e 2.450 estudam em pólos municipais que dependem do transporte escolar, e Terra Nova do Norte vive em situação de emergência tendo uma das maiores frotas de ônibus escolar do Estado.
No interior do município, alunos estão ilhados e sem condições de sair de suas casas para ir até a escola, forçando a secretaria de educação do município de Terra Nova a paralisar as aulas do interior por tempo indeterminado.