sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Terra Nova do Norte continua com problemas em rodovias

PUBLICIDADE

O município de Terra Nova do Norte tem mais de 2.500Km de estradas. No período chuvoso, a situação é crítica, alguns trechos ficam intrasitáveis. A chuva que não deu trégua por mais 90 dias destruindo pontes e bueiros. O prefeito Manoel Freitas tem feito o possível para manter as estradas em melhores condições para o escoamento da produção do município.

O prefeito terá que recuperar todo seu pátio de máquinas até o verão para que de acordo com seu plano de ação, seja feito um serviço de levantamento nas estradas principais do município> O prefeito ressaltou que levantando as estradas,em pontes e bueiros, é necessária obra definitiva, por isso, segundo ele, está em busca de recursos junto aos governos federal e estadual.
Com o término da gestão única, o município vem enfrentando problemas no transporte de 3.850 alunos do município, sendo que 1.400 alunos da rede esdual de ensino e 2.450 estudam em pólos municipais que dependem do transporte escolar, e Terra Nova do Norte vive em situação de emergência tendo uma das maiores frotas de ônibus escolar do Estado.
No interior do município, alunos estão ilhados e sem condições de sair de suas casas para ir até a escola, forçando a secretaria de educação do município de Terra Nova a paralisar as aulas do interior por tempo indeterminado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...
PUBLICIDADE