Política

Técnicos de ministérios e líderes do Nortão debatem em Sorriso o plano BR-163

Começou há cerca de uma hora a audiência de consultas públicas sobre o Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável para a Área de Influência da BR-163 (Cuiabá-Santarém), na câmara de Sorriso.
Participam o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, o presidente da Câmara, Santinho Salerno, o secretário Federal de Desenvolvimento, Nei Vianna e o secretário adjunto de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, Arnaldo Paulo de Souza, o mprefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, dentre outras autoridades.

O plenário da câmara está com um número expressivo de vereadores de vários municípios do Nortão, ambientalistas, professores, universitários, representantes de sindicatos de produtores, dentre outros segmentos. Neste momento, o plano está sendo explanado pelo secretário executivo GTI (Grupo de Trabalho Interministerial) BR 163 do Ministério da Integração, Julio Miragoya.

O encontro vai até amanhã e será colocado em discussão uma nova versão do plano, incorporando propostas apresentadas na primeira fase das consultas. A versão preliminar do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da BR-163 (Cuiabá-Santarém) começou a ser discutida na semana passada, em Brasília, na segunda rodada de consultas públicas. As consultas públicas continuarão entre os dias 5 e 18 de abril em Santarém, Itaituba, Altamira e São Félix do Xingu, no Pará, Apuí, e Novo Progresso.