O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares as contas anuais de gestão da Câmara de Alto Paraguai. A decisão referentes ao exercício 2014, sob a responsabilidade do vereador Alessandro Souza de Carvalho, ocorreu na sessão ordinária da 2ª Câmara de Julgamentos e o processo teve como relator a conselheira interina Jaqueline Jacobsen.
A equipe de auditoria emitiu relatório apontando que as falhas identificadas não comprometeram a regularidade das contas, contudo o gestor foi multado em 41 UPF. Houve divergência entre os registros contábeis das contas de bens permanentes e a existência física dos bens, a ineficiência dos procedimentos de controle dos sistemas administrativos e ausência de documentos comprobatórios de despesas.
Desse modo, a atual gestão deve providenciar a realização do inventário dos bens móveis e imóveis e a retificação do Balanço Patrimonial da Câmara de Alto Paraguai em 30 dias e ainda implantar rotinas de controle para a aquisição de bens e a manutenção de veículos, no prazo de 60 dias.