As contas de gestão de 2008 da Prefeitura de Sinop, do último ano do ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB) foram julgadas, hoje, regulares, com recomendações e determinações, pelos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso. É o último balanço apreciado pela corte que havia, anteriormente, aprovado as contas de governo, assim como ocorreu, semana passada, na câmara municipal.
Foram feitas 3 recomendações técnicas. O relato Valter Albano decidiu que caberá à atual gestão do município de Sinop aperfeiçoar o Sistema de Controle Interno, verificar a viabilidade de adoção do Sistema de Registro de Preço, formalizar processos de licitação seguindo à risca a Lei de Licitação (Lei nº 8.666/93) e cumprir rigorosamente prazos estabelecidos no Regimento Interno do TCE.
Outra determinação feita à atual gestão municipal é a de que sejam suspensos os descontos sobre a folha dos servidores de cargos comissionados revertidos em repasses a partidos políticos, conforme prevê a resolução 22.025, do Tribunal Superior Eleitoral