O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou como regulares, as contas anuais de gestão da prefeitura de Peixoto de Azevedo. Mas o prefeito Sinvaldo Santos Brito foi multado e terá que pagar R$ 6, 9 mil para os cofres municipais. Com base no relatório da equipe de auditoria, o conselheiro Antonio Joaquim apontou irregularidades como pagamento de despesas impróprias com juros e multas. Essa falha resultou na decisão para ele fazer o pagamento, com multa de 10% sobre o montante a ser restituído. Ele pode recorrer da decisão.
Sinvaldo também foi penalizado com multa de 37 UPF, referente ao descumprimento de determinações relativas às contas anuais de gestão 2013 e das contas de gestão 2012. O relator determinou a instauração de uma Tomada de Contas Especial que deverá ser concluída em 120 dias para apurar o valor do dano oriundo de despesas indevidas e identificar seus responsáveis.
A decisão do relator foi acompanhada pelos demais conselheiros por unanimidade. Na ocasião, o voto foi lido pelo conselheiro substituto, Moisés Maciel, informa a assessoria do TCE.
(Atualizada às 14:08hs)