O governador Pedro Taques (PSDB) voltou a criticar seu ex-aliado e atual adversário na corrida eleitoral Mauro Mendes (DEM). Desta vez, ele ironizou o fato do ex -prefeito de Cuiabá responder a processos na justiça por supostas fraudes em leilões.
“Acho que essa já é a segunda fraude. Aliás, o ex -prefeito de Cuiabá já conseguiu que dois juízes do Trabalho se aposentassem por fraude à Justiça. Isso mostra a forma de agir das pessoas’, disse o tucano, ontem.
A declaração do governador é referente à aposentadoria compulsória dos juízes Luiz Aparecido Ferreira Torres e Carla Reita Faria Leal. O primeiro foi aposentado compulsoriamente em 2014, por conta do leilão da Mineração Salomão, atualmente Mineração Casa de Pedra. A segunda, em 2015, por simular um empréstimo bancário com o ex-prefeito para adquirir um apartamento que foi leiloado pelo TRT para cobrir indenizações trabalhistas.
Em resposta a Taques, Mauro Mendes disse lamentar que o governador ‘não tenha trabalho para apresentar’ e, por isso, o esteja atacando. ‘É muito triste ver um governador depois de três anos e meio, ter apenas ataques aos seus adversários, sem nada para mostrar. Essa é a realidade do atual governador’, disse.
Mendes ainda ironizou a rejeição à Taques que pesquisas de intenção de votos estaria demonstrando. ‘Deixei a prefeitura com quase 80% de aprovação e, infelizmente, não consegui disputar a reeleição. Ele, depois de três anos no governo, tem rejeição astronômica’, afirmou.
Pedro Taques também criticou os inúmeros vídeos apócrifos que estão circulando nas redes o acusando de não ter cumprido suas promessas de campanha, feitas em 2014. ‘Vejo isso como típico de política de quem faz o diabo para ganhar a eleição. Eu não faço o diabo para ganhar eleição. Não faço nada errado para ganhar eleição’, disse. ‘Quem faz errado para ganhar eleição, com certeza, vai roubar. Não é o meu caso’, completou.