O governador Pedro Taques (PSDB), principal apoiador do candidato Wilson Santos, desejou, há pouco, que "o novo prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, tenha força e coragem para honrar os compromissos firmados com a população. Sou um soldado para continuar ajudando no desenvolvimento da cidade que tanto amo". "Temos que respeitar a opinião do cidadão que é o verdadeiro titular do poder", afirmou.
"Ao final deste pleito municipal, o PSDB sai fortalecido saltando de 20 para 38 prefeituras. Em Cuiabá, travamos o bom combate e chegamos ao final de cabeça erguida. Tenho orgulho de ter caminhado com meus companheiros até o final. Ao lado dos 141 prefeitos que iniciam novos mandatos no ano que se aproxima, continuaremos atuando em favor de todas as cidades. Por isso, amanhã, formalizarei com a equipe de governo a data para um encontro com todos prefeitos eleitos ainda em novembro. Nosso projeto de transformação tem como base a união, portanto, tenho certeza de que juntos daremos continuidade ao grande trabalho que iniciamos em nosso Estado", analisou.
O governador lembrou que, "em um ano e 10 meses fizemos mais de 1.000 km de asfalto em vias urbanas e rodovias de todas as regiões do Estado. Convocamos 3.550 novos profissionais da Segurança Pública, compramos novas viaturas e armamento que foram distribuídos em todas cidades. Realizamos mais de 80.000 mil procedimentos de saúde e cidadania em duas edições da Caravana da Transformação. Nosso olhar atendo para a saúde de Cuiabá transforma-se no investimento de R$ 50 milhões para a construção do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, mais o repasse mensal para ajudar no funcionamento do hospital São Benedito. Também retomamos obras de construção e reparo de escolas em todo Mato Grosso. Tudo o que o feito até agora, como sempre disse, são obras realizadas independente de filiação partidária do prefeito municipal. As divergências políticas, próprias da democracia, são resolvidas na eleição, quando quem decide é o cidadão. Continuo firme no propósito de unir forças para fazer Mato Grosso avançar", concluiu Taques.