PUBLICIDADE

Taborelli e Cardoso disputam candidatura por grupo de oposição em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Arco de aliança formado por PSDB, PV, PSD, Rede, Solidariedade, PTdoB, PMN, PDT, PMB, PRB, PSC e PRTB deverá definir quem será o candidato pelo grupo depois da realização de uma pesquisa qualitativa. Pelo menos é o que afirma o deputado estadual e um dos pré-candidatos do arco Pery Taborelli (PSC).  Isso porque um de seus aliados, William Cardoso (PSDB), também teve seu nome cogitado como propenso a encabeçar a chapa, em uma reunião realizada na última sexta-feira (8). Até o momento são 12 siglas que integram o grupo de oposição à prefeita Lucimar Sacre Campos (DEM), que deve tentar a reeleição.

Segundo Taborelli, dependendo do resultado da consulta popular, o PSC não encabeçará a chapa da coligação. “O critério observado para escolha da chapa será determinado pela intenção de votos. Quem for mais bem cotado na pesquisa será o nosso candidato a prefeito. Estamos aguardando esse resultado. Mas as negociações continuam entre os partidos”.

O deputado disse ainda que, caso não seja o mais votado entre as alternativas oferecidas no grupo, ele terá a missão de indicar o vice. “Se o outro companheiro estiver mais bem colocado, indicarei o vice do grupo”. O PSC oficializou a pré-candidatura do deputado estadual no dia 30 do mês passado. O ato contou com o apoio do pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), e o deputado federal por Mato Grosso, Victório Gali.

William disse que está aberto ao diálogo com os partidos que integram o grupo determinado a disputar as eleições na Cidade Industrial. A pré-candidatura de William foi lançada em encontro municipal da legenda, realizado na semana passada. Segundo o empresário, nos próximos dias o PSDB municipal inicia o diálogo com outros partidos para ‘costurar’ uma aliança rumo a 2016.

Ambos os pré-candidatos buscam o apoio do governador Pedro Taques (PSDB). Cardoso por ser tucano e Taborelli por integrar a base do governo na Assembleia Legislativa.

Além dos dois, o DEM deverá costurar alianças no intuito de lançar Lucimar como candidata. Ela assumiu a prefeitura em 2015, após o prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) ter sido cassado por caixa 2. O vereador por Várzea Grande, Kalil Baracat (PMDB) é a opção do Diretório Municipal do PMDB para disputar o comando da prefeitura. A informação é do vice-presidente do PMDB/VG, Gonçalo Aparecido de Barros. De acordo com Gonçalo, em reunião com a cúpula do PMDB na última semana, onde participaram 60 correligionários, ficou decidido que em Várzea Grande a sigla terá candidatura própria e o nome do vereador foi acatado para encarar o pleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE