PUBLICIDADE

Sorriso: vereador que teve diploma cassado pede liminar para reassumir

PUBLICIDADE

O vereador cassado Hilton Polesello (PTB) ingressou com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para reassumir na câmara. O juiz Samuel Franco Dalia Junior relata o processo e pode decidir pela concessão ou não a qualquer momento. O parlamentar está afastado da função, desde sexta-feira (29), por suposto gasto ilícito na campanha eleitoral de outubro do ano passado. A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral.

A juíza 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Ana Graziela Corrêa, cassou o diploma de Hilton em decisão, divulgada na quinta-feira (28). Os supostos gastos ilícitos seriam relacionados a R$ 1.805 com os Correios e R$ 630, com uma agência de publicidade. “Reiterei que as contas foram aprovadas ainda em janeiro sem ressalvas pela 43º zona eleitoral. Apresentei todas as notas com recibo e contra cheques, além do contrato dos Correios e contra cheque de pagamento. Todos os recursos captados na minha campanha estão com recibos eleitorais legais, e todas as despesas com pagamento. Toda essa movimentação em conta esta disponível para a justiça”, resumiu o vereador, ao Só Notícias, sobre a defesa apresentada ao TRE.

Na sentença, a magistrada destacou ter restado “devidamente demonstrado que o requerido, efetuou gastos em desacordo com a legislação eleitoral, já que na oportunidade da prestação de contas foram detectados gastos de campanha junto a pessoas jurídicas sem comprovação por meio de notas fiscais”.

Leia ainda
Sorriso: suplente assume vaga de vereador que teve diploma cassado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE