Operação com objetivo de levantar os pontos suscetíveis de roubos e furtos de defensivos agrícolas foi desencadeada, hoje, pela Polícia Judiciária Civil. A operação denominada "Mapeamento" foi realizada nos municípios de Campo de Novo do Parecis e Brasnorte (região Noroeste). Devido à condição geográfica, os municípios possuem uma extensa zona rural, se tornando alvos de quadrilhas especializadas em roubos de defensivo agrícolas.
Para o delegado de Brasnorte, João Paulo Praisner, a operação irá facilitar o trabalho investigativo, que ganhará mais agilidade, uma vez que o conhecimento de locais estratégicos permite uma intervenção mais célere e eficaz. "A presença da Polícia Civil na zona rural, fazendo o levantamento dos locais suscetíveis de roubos e furtos de defensivos inibem a ação de bandidos", destaca o delegado.
Já o delegado titular de Campo Novo do Parecis, Luiz Henrique Damasceno, afirmou que o trabalho interligado é rotineiro na região, com o objetivo de manter a tranquilidade do agricultor e facilitar as investigações.