Uma viatura da Polícia Militar acabou invadindo um escritório de contabilidade, localizado na avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, ontem à tarde, após perseguição a dois criminosos que haviam roubado um Ford Ka prata. Mesmo com o acidente, os bandidos foram presos e o veículo recuperado por outros policiais militares.
De acordo com a PM, os bandidos, 19 e 20 anos, roubaram o veículo e alguns eletrônicos de uma residência, localizada no bairro Jardim Marajoara. Eles estavam armados e chegaram a agredir o proprietário da casa. Em seguida, fugiram.
A polícia foi acionada e iniciou rondas. Eles foram encontrados na avenida Alzira Santana e lá iniciou a perseguição. Segundo a PM, os criminosos realizaram diversas manobras perigosas entre ônibus, carros e motos. Durante a perseguição, o condutor da viatura, soldado Iucema, perdeu o controle e veio a colidir com a empresa. Tanto ele quanto o comandante da viatura, sargento Santiago, tiveram ferimentos leves.
Um terceiro policial que estava na viatura, soldado Jeferson, não se feriu . Um motociclista que viu a cena ofereceu a moto para que o policial continuasse a perseguição. Posteriormente, o criminoso que conduzia o carro roubado também perdeu o controle e bateu em outro veículo.
Os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram abordados pelo soldado na moto emprestada. Dois foram pegos e um terceiro conseguiu fugir. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes.